Bolão Pré-Copa Macaense de 3 Tambores neste sábado

03/05/2024 16:47:00 - Jornalista: Equipe Secom

O evento acontece a partir das 10h, na estrada do Imburo

O final de semana promete ser animado para os amantes da equitação, velocidade, versatilidade e manobras radicais. Acontece neste sábado (4), o 'Bolão Pré-Copa Macaense de 3 Tambores'. A programação será realizada a partir das 10h, na estrada do Imburo, ao lado do Loteamento Paradiso e em frente à Pista de Laço Fazenda Santa Bárbara.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Agroeconomia, Esportes, Saúde e Mobilidade Urbana. A programação vai abranger competições para todas as idades, do iniciante a partir de dois anos ao profissional. A organizadora do evento, Gabriela Neves, destaca que os interessados em participar das competições terão que fazer as inscrições até este sábado na hora do evento. "Quem quiser participar poderá entrar em contato por meio do whatsapp (22) 99889-8364. Preparem suas máquinas", disse Gabriela.

Vale lembrar, que a modalidade de 3 Tambores é uma prova de habilidade e velocidade, em que o conjunto cavalo e cavaleiro realiza um percurso determinado contornando três tambores dispostos de forma triangular no menor tempo. O objetivo dos 3 Tambores é fazer o contorno em volta dos tambores que ficam na arena em forma triangular, à uma distância de 30 metros cada um. Ganha o competidor que fizer o percurso em menos tempo, pois o cronômetro é ligado quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida.

"Para Macaé, o evento significa muito. Sendo reconhecido como referência na área, o tambor é benéfico para a agroeconomia da cidade, setor hoteleiro, gastronômico, para pequenos empreendedores e até para o turismo da cidade, uma vez que em uma prova maior e oficial vem competidores de vários estados e damos a oportunidade das pessoas colocarem barracas de alimentação, roupas e bebidas nos eventos", ressaltou a Gabriela.