CRAS: serviços relacionados ao CadÚnico retornarão dia 8

03/05/2024 15:50:00 - Jornalista: Joice Trindade

O sistema do Cadastro Único do Governo Federal estará indisponível segunda (6) e terça (7) em função de manutenção em todo o país

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade informa que na segunda-feira (6/5) e terça-feira (7/5), o sistema do Cadastro Único do Governo Federal estará indisponível em função de manutenção em todo o país. Por esse motivo, os serviços nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) voltados ao Cadastro Único, atualização cadastral e Bolsa Família retornarão a partir da próxima quarta-feira, 8 de maio.

A manutenção que abrange a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com o objetivo de implantar melhorias no sistema do Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade abrange a Coordenadoria Geral de Transferência de Renda (Programa Bolsa Família e CADÚnico). O telefone da pasta é (22)2759-0619 e o e-mail bolsafamilia@macae.rj.gov.br