Prefeitura inicia mobilização para construção de parque na Praia Campista

02/05/2024 15:13:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

O espaço contará com uma quadra de futebol de grama natural, playground infantil, parque para cachorros e áreas de convivência.

A Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou a mobilização para construção do parque da Praia Campista, localizado na Avenida Atlântica. No local, de acordo com o memorial do projeto, contará com uma quadra de futebol de grama natural, playground infantil, parque para cachorros e áreas de convivência.

O secretário de Obras, Felipe Bastos, informou que a previsão é de que as intervenções no novo parque estejam concluídas no mês de novembro.

“Estamos dando um ordenamento urbanístico em uma área já frequentada pelas famílias”, ressaltou.

A área total da intervenção é de 1.967,50m² e o projeto contará com instalação de grama natural igual a existente ao longo de toda a extensão do parque.

O parque contará com uma nova iluminação e projeto de arborização urbana, de acordo com a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. A fase atual é de mobilização inicial e a sinalização da obra está prevista para a próxima semana.

Os brinquedos que existiam no local antes das intervenções serão mantidos e o espaço terá bicicletários, lixeiras, bancos e bancos semi-circulares.

O projeto prevê que todos os materiais que serão utilizados na construção do parque da Praia Campista obedecerão às normas e especificações pertinentes à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e legislações ambientais. A área gramada já utilizada por equipamentos públicos é uma área de aterro e a obra não afetará a restinga.