Inscrições abertas para o V Fórum de Norte-Fluminense de Educação em Ciências

03/05/2024 19:25:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Estão abertas as inscrições para o V Fórum de Norte-Fluminense de Educação em Ciências. A programação acontece na próxima terça-feira (7), das 9h às 17h, no Nupem/UFRJ. O evento é uma iniciativa dos cursos de licenciatura em Química e Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o Centro de Formação Professora Carolina Garcia. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do link: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/v-forum-educacao-em-ciencias.

Neste ano, o Fórum, criado em 2019, chega a sua quinta edição como um espaço de discussão, reflexão e problematização da Educação em Ciências na região. O objetivo é contribuir para a formação continuada dos professores, envolvendo atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de promover diálogos entre Universidade, Escola e Comunidade.

A programação, com palestras e mostra de práticas educativas de escolas municipais, é voltada a profissionais de educação, alunos e demais interessados na área. Todos os participantes inscritos receberão certificados.

A organização conta com a articulação com diversas Instituições de Ensino Superior e órgãos públicos de educação básica do Norte-Fluminense e participações como a da professora Dra. Simone Salomão (UFF-Niterói), que desenvolve trabalhos de pesquisa em temas como: ensino e aprendizagem de Ciências, Ciências nos Anos Iniciais e na Educação Infantil, linguagem e ensino, linguagem literária e científica e formação de professores.

O Nupem/UFRJ está localizado à Avenida São José Barreto, 764, São José do Barreto.