Combate ao aedes prossegue com mutirões e fumacê nesta semana

28/04/2024 12:46:00 - Jornalista: Equipe Secom

Além dos mutirões, a prefeitura segue com a pulverização do carro fumacê nos bairros

A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya). Entre os dias 29 de abril e 03 de maio, exceto no feriado (1º de maio), serão realizados mutirões e pulverização com carro fumacê.

Além das visitas domiciliares rotineiras, serão realizados mutirões nos bairros Sol y Mar e Cajueiros na segunda-feira, 29/04; no Horto na terça-feira, 30/04; no Imburo (Loteamento Paradiso) na quinta-feira, 02/05; e nas Águas Maravilhosas na sexta-feira, 03/05. Os agentes de endemias irão percorrer os imóveis residenciais e comerciais, verificando caixas d 'água, cisternas, pratinhos de plantas e demais depósitos que possam acumular água. Na oportunidade também será realizado o tratamento químico e mecânico, além da orientação sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Ainda nesta semana, será feita a pulverização com o carro fumacê/UBV e vistorias em pontos estratégicos como borracharias, canteiros de obras, cemitérios, empresas e órgãos públicos. A ação acontecerá na segunda-feira (29) no Jardim Santo Antônio às 5h e e Sol y Mar às 18h; na terça-feira (30) no Morro de São Jorge às 5h e em Imbetiba às 18h; na quinta-feira (02) em Córrego do Ouro às 5h e no Bosque Azul às 18h. Já na sexta-feira (03), a pulverização finaliza a semana no Centro às 5h e no bairro Verdes Mares às 18h.

Solicitações e denúncias

Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga nº 425, Centro de Macaé, ou através do email cevas@macae.rj.gov.br ou, ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.